AUTOMATIZAÇÃO DE LOJAS
Centenas de lojas e supermercados estão se informatizando para manter controle absoluto sobre preços, margens de lucros, estoque, etc. O uso de código de barras aplicados em etiquetas sobre as mercadorias permite este controle absoluto sem nenhuma margem de erro. Em países mais desenvolvidos, como Estados Unidos e França, todas as lojas e supermercados são informatizados e utilizam-se deste sistema de códigos de barras para controle administrativo.
COMO FAZER: Que tipo de serviços você poderia prestar nesta área? Vários. O essencial seria assessoria para implantação do sistema em lojas. Não se trata de uma assessoria comum. Você dedicaria um período de, no mínimo de dois meses, ao trabalho no local de implantação, até que tudo esteja funcionando em perfeita ordem e os funcionários familiarizados o suficiente com o sistema para dispensarem sua presença. O primeiro passo neste caso é dominar totalmente a tecnologia de código de barras. Existem diversos livros e cursos a respeito do assunto, onde você poderá conhecer o tema em profundidade. Também terá que ter hardware apropriado e software para reconhecimento dos códigos e administração do negócio.
HARDWARE: Para implantação do sistema em lojas e supermercados, são utilizados os seguintes:
Básicos de automação por código de barras:
- Scanner Laser de mesa com fonte
- Pistola Laser com fonte e suporte
- Scanner CCD de mão
- Impressora de etiquetas
SOFTWARE: Específicos para automação comercial, procurar a Associação Brasileira de Automação Comercial fone: 0800-11-0789
CLIENTES: Somente vá a busca do cliente quando dominar completamente o assunto, pois, movimentará altas somas de dinheiro em equipamentos e terá que ter absoluta certeza do que está fazendo. Quando tiver este domínio, faça uma campanha de mala-direta aos principais estabelecimentos comerciais de sua cidade, complementando com uma ligação telefônica depois para marcar uma entrevista com os diretores, oferecendo as vantagens da automatização. Uma das boas fontes de endereços é a Associação Comercial de sua cidade.
PREÇOS: O trabalho a ser oferecido deverá ser um pacote completo de assessoria, que inclua desde a orientação na aquisição dos equipamentos necessários (uma central de micro mais os terminais de ponto de venda, a conexão de rede, softwares, etc.) incluindo aí no mínimo 60 dias de assessoria no local onde será implantado o serviço, treinamento do pessoal, etc. Este pacote completo tem sido cobrado pelos profissionais entre sete e 12 mil reais, sendo 50% do pagamento efetuado no início dos trabalhos e 50% ao término.
BBS
O BBS, abreviação de Boletim Board Ser vice, é um sistema de informações via modem transmitidas de uma central, para usuários. Em franca expansão nos Estados Unidos, já há BBS com mais de três milhões de usuários, como a Compus erve.
Montar um BBS é muito simples, basta ter duas linhas telefônicas à disposição (pode até ser alugada, no início), um bom computador, com CD-ROM de preferência, boa vontade e interesse em ampliar o negócio.
COMO FAZER: Hoje não há mais espaço para BBS genérico. Você tem que escolher um segmento. Há inúmeros, desde os que tratam exclusivamente de assuntos escolares, economia, esportes, eróticos, games, etc. Após escolher o seu segmento, procure divulgar através da imprensa local o seu BBS. Envie releases para as seções de informática, informando o telefone de dados e o de voz (onde você atenderá nos horários especificados para tratar de assuntos ligados ao BBS).
HARDWARE: CPU a partir de um Pentium 100, modem de alta velocidade (mínimo de 56 Kb).
SOFTWARE: Software de gerenciamento de BBS, encontra-se versões shareware em qualquer BBS do país ou a venda na Kanopus Informática, em Curitiba pelo fone (041) 222-0277.
CLIENTES: Divulgue na imprensa o máximo que for possível o seu BBS. Mande informações sobre o funcionamento dele para os jornais O Globo, Folha de São Paulo, Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo, que publicam notícias sobre BBS.
PREÇOS O serviço de BBS é cobrado por mensalidade. Hoje está em média R$20,00/mês. O hábito é de se cobrar três meses juntos para evitar despesas de cobrança.
CARDÁPIOS PARA RESTAURANTES E SIMILARES
Aproveite as horas vagas de seu micro prestando serviços de elaboração de cardápios para restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, etc.
COMO FAZER: Um cardápio deve ter uma apresentação gráfica eficiente. Muitos restaurantes costumam ter seu próprio papel para cardápio, onde está impresso em cores o logotipo do estabelecimento, imprimindo sobre este papel o cardápio. Outros querem apenas a confecção de um cardápio eficiente.
Aproveite as horas vagas de seu micro prestando serviços de elaboração de cardápios para restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, etc.
COMO FAZER: Um cardápio deve ter uma apresentação gráfica eficiente. Muitos restaurantes costumam ter seu próprio papel para cardápio, onde está impresso em cores o logotipo do estabelecimento, imprimindo sobre este papel o cardápio. Outros querem apenas a confecção de um cardápio eficiente.
HARDWARE: Recomendável a partir de um Pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.
SOFTWARE: Um bom editor de textos, tipo Word for Windows é suficiente.
CLIENTES: Procure mandar malas-diretas ou contratar pessoalmente os restaurantes e similares de sua cidade. O sindicato dos bares e restaurantes pode lhe fornecer o seu cadastro. Não se esqueça de colocar seu telefone nos cardápios que realizar, fazendo sua própria propaganda.
PREÇOS: Costuma-se cobrar de um a dois reais por página impressa. Como a tiragem é em média de 20 a 100 unidades e cada cardápio tem de 6 a 10 folhas, obtém-se um valor bastante elevado pelo trabalho final.
CARTÕES DE VISITA
Quem não precisa de cartões de visita? Você pode imprimir cartões de visita fantásticos, com picote perfeito em sua impressora laser ou jato de tinta, obtendo um bom rendimento.
COMO FAZER: Uma empresa fabrica folhas no formato A4 contendo cartões de visita no tamanho tradicional, já picotados, onde você imprime a folha inteira e destaca. O resultado final é fantástico. Os cartões podem ser coloridos, tornando-se muito atraente. Há também a opção de papéis de carta e uma infinidade de trabalhos correlatos. O distribuidor destes cartões marca EASYCARD, atende pedidos de todo país pelo fone (011) 5561-5601. O pacote vem com 250 cartões. O kit da EasyPrint vem com programa, maiores informações pelo fone (011) 536-9688. Também existem as empresas Lineares e Giscard com endereços no final deste relatório
HARDWARE: De Pentium 100 acima, pois, há necessidade do Windows. Impressora laser ou jato de tinta.
SOFTWARE: Word for Windows (Últimas versões).
CLIENTES: Divulgue seus trabalhos junto à amigos, faça amostras grátis, anuncie em classificados, faça cartazes, etc.
PREÇOS: O preço de um conjunto de 100 cartões pode ser vendido de R$ 10,00 a R$ 15,00, sendo que o papel para 100 cartões custa cerca de R$1,00, com o valor da tinta que pode ser o equivalente a R$ 1,00, você tem um lucro superior a 400%
RECOMENDO: Você ainda pode terceirizar junto à empresa Powercard que se localiza em Curitiba, o valor do milheiro é de 19,90 + frete e você pode vender a 80,00 até 120,00. Eu pessoalmente comecei a minha vida vendendo cartão de visita e recomendo! Link do Site.
A empresa Powercard lhe enviará mediante um cadastro um portfólio (amostra) de todos os equipamentos que você poderá vender, este envio é grátis.
Centenas de lojas e supermercados estão se informatizando para manter controle absoluto sobre preços, margens de lucros, estoque, etc. O uso de código de barras aplicados em etiquetas sobre as mercadorias permite este controle absoluto sem nenhuma margem de erro. Em países mais desenvolvidos, como Estados Unidos e França, todas as lojas e supermercados são informatizados e utilizam-se deste sistema de códigos de barras para controle administrativo.
COMO FAZER: Que tipo de serviços você poderia prestar nesta área? Vários. O essencial seria assessoria para implantação do sistema em lojas. Não se trata de uma assessoria comum. Você dedicaria um período de, no mínimo de dois meses, ao trabalho no local de implantação, até que tudo esteja funcionando em perfeita ordem e os funcionários familiarizados o suficiente com o sistema para dispensarem sua presença. O primeiro passo neste caso é dominar totalmente a tecnologia de código de barras. Existem diversos livros e cursos a respeito do assunto, onde você poderá conhecer o tema em profundidade. Também terá que ter hardware apropriado e software para reconhecimento dos códigos e administração do negócio.
HARDWARE: Para implantação do sistema em lojas e supermercados, são utilizados os seguintes:
Básicos de automação por código de barras:
- Scanner Laser de mesa com fonte
- Pistola Laser com fonte e suporte
- Scanner CCD de mão
- Impressora de etiquetas
SOFTWARE: Específicos para automação comercial, procurar a Associação Brasileira de Automação Comercial fone: 0800-11-0789
CLIENTES: Somente vá a busca do cliente quando dominar completamente o assunto, pois, movimentará altas somas de dinheiro em equipamentos e terá que ter absoluta certeza do que está fazendo. Quando tiver este domínio, faça uma campanha de mala-direta aos principais estabelecimentos comerciais de sua cidade, complementando com uma ligação telefônica depois para marcar uma entrevista com os diretores, oferecendo as vantagens da automatização. Uma das boas fontes de endereços é a Associação Comercial de sua cidade.
PREÇOS: O trabalho a ser oferecido deverá ser um pacote completo de assessoria, que inclua desde a orientação na aquisição dos equipamentos necessários (uma central de micro mais os terminais de ponto de venda, a conexão de rede, softwares, etc.) incluindo aí no mínimo 60 dias de assessoria no local onde será implantado o serviço, treinamento do pessoal, etc. Este pacote completo tem sido cobrado pelos profissionais entre sete e 12 mil reais, sendo 50% do pagamento efetuado no início dos trabalhos e 50% ao término.
BBS
O BBS, abreviação de Boletim Board Ser vice, é um sistema de informações via modem transmitidas de uma central, para usuários. Em franca expansão nos Estados Unidos, já há BBS com mais de três milhões de usuários, como a Compus erve.
Montar um BBS é muito simples, basta ter duas linhas telefônicas à disposição (pode até ser alugada, no início), um bom computador, com CD-ROM de preferência, boa vontade e interesse em ampliar o negócio.
COMO FAZER: Hoje não há mais espaço para BBS genérico. Você tem que escolher um segmento. Há inúmeros, desde os que tratam exclusivamente de assuntos escolares, economia, esportes, eróticos, games, etc. Após escolher o seu segmento, procure divulgar através da imprensa local o seu BBS. Envie releases para as seções de informática, informando o telefone de dados e o de voz (onde você atenderá nos horários especificados para tratar de assuntos ligados ao BBS).
HARDWARE: CPU a partir de um Pentium 100, modem de alta velocidade (mínimo de 56 Kb).
SOFTWARE: Software de gerenciamento de BBS, encontra-se versões shareware em qualquer BBS do país ou a venda na Kanopus Informática, em Curitiba pelo fone (041) 222-0277.
CLIENTES: Divulgue na imprensa o máximo que for possível o seu BBS. Mande informações sobre o funcionamento dele para os jornais O Globo, Folha de São Paulo, Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo, que publicam notícias sobre BBS.
PREÇOS O serviço de BBS é cobrado por mensalidade. Hoje está em média R$20,00/mês. O hábito é de se cobrar três meses juntos para evitar despesas de cobrança.
CARDÁPIOS PARA RESTAURANTES E SIMILARES
Aproveite as horas vagas de seu micro prestando serviços de elaboração de cardápios para restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, etc.
COMO FAZER: Um cardápio deve ter uma apresentação gráfica eficiente. Muitos restaurantes costumam ter seu próprio papel para cardápio, onde está impresso em cores o logotipo do estabelecimento, imprimindo sobre este papel o cardápio. Outros querem apenas a confecção de um cardápio eficiente.
Aproveite as horas vagas de seu micro prestando serviços de elaboração de cardápios para restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, etc.
COMO FAZER: Um cardápio deve ter uma apresentação gráfica eficiente. Muitos restaurantes costumam ter seu próprio papel para cardápio, onde está impresso em cores o logotipo do estabelecimento, imprimindo sobre este papel o cardápio. Outros querem apenas a confecção de um cardápio eficiente.
HARDWARE: Recomendável a partir de um Pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.
SOFTWARE: Um bom editor de textos, tipo Word for Windows é suficiente.
CLIENTES: Procure mandar malas-diretas ou contratar pessoalmente os restaurantes e similares de sua cidade. O sindicato dos bares e restaurantes pode lhe fornecer o seu cadastro. Não se esqueça de colocar seu telefone nos cardápios que realizar, fazendo sua própria propaganda.
PREÇOS: Costuma-se cobrar de um a dois reais por página impressa. Como a tiragem é em média de 20 a 100 unidades e cada cardápio tem de 6 a 10 folhas, obtém-se um valor bastante elevado pelo trabalho final.
CARTÕES DE VISITA
Quem não precisa de cartões de visita? Você pode imprimir cartões de visita fantásticos, com picote perfeito em sua impressora laser ou jato de tinta, obtendo um bom rendimento.
COMO FAZER: Uma empresa fabrica folhas no formato A4 contendo cartões de visita no tamanho tradicional, já picotados, onde você imprime a folha inteira e destaca. O resultado final é fantástico. Os cartões podem ser coloridos, tornando-se muito atraente. Há também a opção de papéis de carta e uma infinidade de trabalhos correlatos. O distribuidor destes cartões marca EASYCARD, atende pedidos de todo país pelo fone (011) 5561-5601. O pacote vem com 250 cartões. O kit da EasyPrint vem com programa, maiores informações pelo fone (011) 536-9688. Também existem as empresas Lineares e Giscard com endereços no final deste relatório
HARDWARE: De Pentium 100 acima, pois, há necessidade do Windows. Impressora laser ou jato de tinta.
SOFTWARE: Word for Windows (Últimas versões).
CLIENTES: Divulgue seus trabalhos junto à amigos, faça amostras grátis, anuncie em classificados, faça cartazes, etc.
PREÇOS: O preço de um conjunto de 100 cartões pode ser vendido de R$ 10,00 a R$ 15,00, sendo que o papel para 100 cartões custa cerca de R$1,00, com o valor da tinta que pode ser o equivalente a R$ 1,00, você tem um lucro superior a 400%
RECOMENDO: Você ainda pode terceirizar junto à empresa Powercard que se localiza em Curitiba, o valor do milheiro é de 19,90 + frete e você pode vender a 80,00 até 120,00. Eu pessoalmente comecei a minha vida vendendo cartão de visita e recomendo! Link do Site.
A empresa Powercard lhe enviará mediante um cadastro um portfólio (amostra) de todos os equipamentos que você poderá vender, este envio é grátis.